INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO DOS PLANOS DE ESTUDO

Para realização do plano de estudo, levar a seu orientador o formulário a ser preenchido com as disciplinas de 2015-2 e entrega-lo à secretaria do PPGE até 05/06/2015. Lembrando que:

– O estudante deve fazer 24 créditos de disciplinas do Programa, sendo três disciplinas obrigatórias e três optativas.

EDU 620 é obrigatória para a linha Educação, Estado e Sociedade

EDU 640 é obrigatória para a linha Formação de Professores

EDU 776 (Estágio de Ensino I) é obrigatória para todos os alunos bolsistas. Os bolsistas Capes devem fazer (pelo menos um) Estágio de Ensino independente do momento em que passam a receber a bolsa.

EDU 777 (Estágio de Ensino II) é obrigatória para alunos bolsistas que já cursaram EDU 776.

EDU 797 (Seminário) é obrigatória no primeiro e no quarto semestres do curso

EDU 799 (Pesquisa) é obrigatória a partir do terceiro semestre do curso, tendo que ser lançada no plano de estudo até a época da defesa da dissertação.

ATENÇÃO 1: aqueles alunos que não defenderam suas dissertações após quatro semestres do curso (24 meses), têm que colocar a EDU 799 em seus planos de estudo, sob o risco de serem – caso não o façam – desligados do programa.

ATENÇÃO 2: LET 610 (Inglês Instrumental) deve ser inserida no plano de estudo daqueles que não tiveram aceite na prova de proficiência em língua estrangeira. A não confirmação da proficiência, seja por meio da prova ou da disciplina LET 610, acarretará na impossibilidade de defesa da dissertação. O não lançamento de LET 610 no plano de estudo, inviabiliza a matrícula futura do estudante nessa disciplina.

ATENÇÃO 3:  Mestrandos que ainda não defenderam suas dissertações, tendo ultrapassado o período de 24 (vinte e quatro) meses de matricula no programa, devem incluir EDU 799 (pesquisa), no plano de estudo para 2015/2.

ATENÇÃO 4:  Bolsistas CAPES, independente do período em que começam a receber bolsa,  devem incluir nos seus planos de estudo pelo menos 01 (uma) disciplina estágio de ensino.

DISCIPLINAS PPGE 2015-2

PLANO DE ESTUDO 2015-2

Departamento de Educação

“Programa de Pós-Graduação em Educação”