Informativo

Professora do PPGE foi uma das dez finalistas da Primeira Etapa do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024

A professora Bethania Medeiros Geremias, do Departamento de Educação da Universidade Federal de Viçosa (UFV), foi reconhecida como uma das 10 finalistas na primeira etapa do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques 2024. Este prêmio, promovido pela Fundação Carlos Chagas (FCC), é uma iniciativa que valoriza práticas inovadoras de formação de professores para a educação básica no Brasil.

A seleção da professora Bethania Geremias é um reconhecimento significativo de seu trabalho em prol da educação, destacando-se em meio a um grupo de projetos de alta qualidade de todo o país. O prêmio visa fomentar e divulgar experiências pedagógicas que impactam diretamente na formação de futuros docentes, promovendo uma educação de excelência e comprometida com as necessidades contemporâneas da sociedade.

Apesar da professora Bethania não ter sido contemplada na etapa final, divulgada no dia 09/09, na qual foram contemplados 03 projetos, a sua conquista na primeira etapa reflete o compromisso da UFV com a inovação e a qualidade na formação de professores, contribuindo para o avanço da educação no Brasil.

O Prêmio Professor Rubens Murillo Marques tem grande importância no cenário educacional brasileiro, pois além de reconhecer práticas de destaque, incentiva a implementação de soluções pedagógicas criativas que visam melhorar a educação pública no país. A professora Bethania Geremias segue como um exemplo de dedicação e inovação na área, inspirando outros educadores a desenvolverem práticas transformadoras em suas instituições.

Departamento de Educação

“Programa de Pós-Graduação em Educação”

Avenida Purdue, s/nº

36570.900 – Viçosa – MG – BR