Informativo

Edital de Processo Seletivo para Bolsa de Pós-Doutorado – PROGRAMA ALTERIDADE DIVERSIDADE NA PÓS-GRADUAÇÃO – CAPES

O Projeto “Presenças negras em programas de pós-graduações: emergências e agências na ciência brasileira” aprovado no Edital 37/2022 – Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação (PDPG) – Alteridade na Pós-Graduação e financiado pela CAPES” recebe, do dia 18 de abril até o dia 28 de abril de 2023, inscrições de candidatos e candidatas para 01 bolsa de Pós – Doutorado financiado via Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A partir de uma perspectiva teórica e analítica interseccional, tem por objetivo identificar e compreender as agências de estudantes negros e negras cotistas presentes nos Programas de Pós-Graduações das seguintes universidades federais: Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade de Brasília (UNB).
Pré-requisitos:
– Doutorado completo em programas das áreas de ciências humanas ou sociais;
– Ser brasileiro(a) nato(a) ou naturalizado(a);
– Não ter vínculo empregatício atual;
– Dedicar-se integralmente às atividades do projeto;
– Ter inserção de pesquisa e/ou atuação institucional em temáticas afins ao projeto.

Remuneração: Valor mensal da bolsa de R$ 5.200,00 com a duração de 12 meses.

Maiores informações sobre o edital e o formulário de inscrição nos links abaixo:

Departamento de Educação

“Programa de Pós-Graduação em Educação”

Avenida Purdue, s/nº

36570.900 – Viçosa – MG – BR